3 Dicas para sua empresa sair do vermelho

Sua empresa está no vermelho? Infelizmente no Brasil o cenário econômico não está em um momento satisfatório. Acompanhamos o grande número de desempregados e a melhora da economia parece que não chega… Esperamos o carnaval, a copa e, agora, as eleições. Por conta dessa baixa performance, os resultados podem ser desastrosos para um grande número de empresas que trabalham com números “enxutos” que podem estar fechando seu resultado mensal no ponto de equilíbrio (BEP – não ganha, mas também não perde) e quando o faturamento fica abaixo desse BEP, o cenário começa a ficar vermelho. Tem como mudar isso?

Nesse momento existe a necessidade de possuir uma estratégia alinhada e com planos de ações para que o cenário não vire a famosa “bola de neve” que podemos dizer ser o pesadelo de qualquer empresário, onde grande parte do faturamento vai para cobrir os juros e as despesas financeiras. E o que fazer?

A CONSULTING NOW dá algumas dicas que o ajudará a fugir dessa “enrascada”:

1º ENTENDER O QUE LEVOU A SUA EMPRESA AO CENÁRIO ATUAL

Se a empresa está com problemas de caixa, o primeiro passo é entender o que houve. Compras fora do habitual? Queda de faturamento? Alta na inadimplência de seus clientes? Só descobrindo o real motivo é que pode-se tratar e criar as ações de correção.

2º ACOMPANHAR DE PERTO SEU FLUXO DE CAIXA

Nos momentos conturbados a empresa necessita de um bom gestor que possa planejar diariamente as ações a serem tomadas criando as prioridades do dia e analisando quais darão mais prejuízos se não forem quitadas na data atual. Nesse ponto as prioridades deverão ser analisadas com afinco e na ponta do lápis.

3º PLANEJAMENTO

Elabore um planejamento que possa prever até quando a empresa estará passando por essa dificuldade a fim de medir periodicamente a evolução e a melhoria. Será, também, uma forma de enxergar se as ações planejadas estão surtindo o efeito necessário tanto quanto numérico e quanto em questão de tempo. Sendo assim, terá a visão de onde está, para onde vai e em qual período.

Ficou com dúvidas? Entre em contato com a CONSULTING NOW para obter outras dicas. Tenha uma consultoria diferente! Entre em contato e comprove.

[email protected]

(11) 2629-0697

 

Por: Gleyson Lima, gestor de operações

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *