5 maneiras de melhorar a performance da sua equipe

Para uma empresa alcançar o máximo de produtividade e lucro, a equipe deve ter alta performance em desempenho, apresentar serviços de alta qualidade, investir recursos da forma correta, definindo tarefas essenciais no seu cotidiano. Então, como melhorar o desempenho da equipe? A CONSULTING NOW apresenta 5 dicas.

 

  1. Definição de atribuições individuais:

O primeiro ponto para uma melhoria de performance é a empresa definir formalmente quais são as atribuições de cada colaborador, deixando claro o famoso “pingo nos is”. Dessa forma, o colaborador saberá, através de um documento detalhado, exatamente para que ele foi contratado, o que a empresa espera que ele faça e pelo o que será cobrado.
Muitas pessoas não conseguem ter um desempenho com eficiência quando trabalham em um ambiente sem um organograma implantado ou sem suas tarefas definidas, desmotivando-se naturalmente.

 

  2. Definição das principais rotinas individuais

É importante ter uma rotina bem definida. Quando a empresa abre espaço para o colaborador definir sua rotina com seus horários próprios sem um documento formalizado e direcionado, abre, também, espaço para uma queda na performance; pois nem todas as pessoas conseguem elaborar sua agenda de trabalho, impactando negativamente no aproveitamento de suas tarefas.

 

  3. Definição das metas individuais

Quando apresentamos aos colaboradores quais suas metas individuais, estamos direcionando-os aos objetivos em comum da empresa e às necessidades de suas funções. Assim, consegue-se medir e demonstrar ao colaborador se sua performance está sendo positiva para empresa e se é preciso que ele melhore em algum aspecto.

As metas podem ser numéricas e organizacionais, impactando positivamente na melhoria da performance em sua empresa.

 

 4. Campanhas por superação de metas

Definindo as metas individuais, agora já podemos pensar em superá-las. Para isso, nada melhor do que uma boa campanha de meritocracia que estimule toda equipe e a bonifica pelo trabalho bem executado, o famoso “reco-reco” (reconhecimento e recompensa), podendo, também, ser elaborada em cima de metas numéricas e organizacionais.

 

  5. Reuniões cíclicas de acompanhamento

São utilizadas para que os gestores possam dar os feedback’s necessários e os direcionamentos à equipe em tempo hábil.

Qualquer ferramenta ou atividade que é implantada e não tem um acompanhamento semanal, quinzenal ou mensal nas datas definidas, tendem a perder a importância. Sendo assim, deverão ser seguidas exatamente conforme o planejado sem chances para desvios.

 

Ficou com dúvidas? Quer mais dicas? Entre em contato com a CONSULTING NOW.
Somos uma consultoria diferente e que cabe no seu bolso. Entre em contato e comprove: [email protected] ou (11) 2629-0697

Por: Gleyson Lima, gestor de operações

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *