Conheça 6 cursos para empreendedores que farão toda a diferença na sua vida profissional!

Empreender é estar em constante evolução profissional. Assim sendo, no geral, não basta apenas ter boas ideias. É preciso estar atento às inovações e buscar sempre aumentar seus conhecimentos, a fim de conseguir se manter relevante no mercado.

Os cursos de capacitação são ótimas formas para se atualizar e garantir um diferencial competitivo. Então, neste post, confira 6 cursos para empreendedores que você precisa conhecer!

1. Primeiros passos no empreendedorismo

O Sebrae disponibiliza gratuitamente um curso on-line chamado Aprender a empreender, voltado para quem deseja iniciar como empreendedor. É um curso com noções básicas que apresenta os conceitos fundamentais de mercado, de finanças e de empreendedorismo. São 3 módulos com carga horária equivalente a 16 horas, e os alunos contam com orientações de um tutor experiente no assunto.

2. Marketing digital

Aprender os conceitos de marketing digital é essencial para donos de startups e de pequenas empresas. A Universidade Rock Content oferece diversos cursos on-line e gratuitos sobre o assunto, abordando diferentes tipos de marketing, como Outbound, Inbound e Marketing de Conteúdo. As aulas são em vídeo, e o aluno ainda conta com material de apoio, apostilas e certificações digitais.

3. Estratégias de negociações

Um dos assuntos que é sempre procurado nos cursos para empreendedores é sobre negociação e suas técnicas. Para quem deseja saber um pouco mais sobre o tema pode conferir o curso Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais, oferecido de forma gratuita pela Universidade de Michigan.

O curso, inteiramente on-line, apresenta uma introdução das práticas e habilidades que o empreendedor deve desenvolver para fazer negociações bem-sucedidas, tanto na área pessoal quanto profissional. As aulas são em inglês, porém a universidade disponibiliza legendas em português.

4. SEO (Search Engine Optimization)

Se você está com o inglês em dia, pode aproveitar o curso on-line Dicas e truques de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca, em tradução livre), oferecido gratuitamente pela MOZ, uma das maiores referências do mundo no assunto. O curso aborda dicas de como otimizar seu site e conseguir os melhores resultados de pesquisa no Google e outros buscadores de forma orgânica.

5. Finanças para empreendedores

Para quem deseja aprender mais sobre finanças, a Endeavor oferece, sem custos, o curso on-line Finanças básicas para empreendedores. Nele, o profissional aprenderá os conceitos de finanças e de contabilidade e conseguirá garantir um planejamento eficiente para o seu negócio. Entre os tópicos abordados estão controle de fluxo de caixa, projeções financeiras e demonstrativo de resultado de exercício (DRE).

6. Gestão de inovação

Para quem quer entender mais sobre inovação, a Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza, gratuitamente e on-line, o curso Gestão da Inovação. As aulas são ministradas pelo professor Mario Sergio Salerno, titular do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, e os alunos terão a oportunidade de entender mais sobre os princípios da criatividade e do gerenciamento de ideias.

Todos os cursos mencionados são oferecidos de forma gratuita e on-line, ou seja, você pode assistir às aulas quando tiver tempo livre e ficar sempre por dentro das novidades no mercado. Buscar atualizar-se e aumentar seus conhecimentos só depende de você.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os cursos para empreendedores é só escolher o que mais se encaixa nas suas necessidades e começar a aprender o quanto antes. Além disso, aproveite que está por aqui e confira nossas dicas de como obter mais lucro no seu negócio. Boa leitura!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *