ARMS

É muito comum encontrarmos empresas com ótimas estruturas, pagando bons salários e benefícios tentadores, e ainda assim deparamos com equipes desmotivadas e um alto índice de turnover. Na maioria dos casos o que mais desmotiva o funcionário é não saber exatamente para que foi contratado, quais suas metas, suas rotinas e suas prioridades.

“Batem” o cartão na hora exata, cumprem todas as regras impostas mas não conseguem enxergar sua importância dentro da empresa. Os mais acomodados vão “empurrando com a barriga” até porque estão recebendo pelo trabalho — sendo bem realizado ou não — mas os funcionários mais talentosos e comprometidos não aguentam esse dia a dia em modo automático. Com o passar do tempo sentem-se incomodados e consequentemente desmotivados.

Pensando nisso nós da Consulting Now, criamos uma ferramenta que direciona o funcionário de forma clara quanto as suas atribuições, rotinas e metas. Iniciamos com a implantação do funcionograma (organograma com funções) definindo atribuições macros e detalhadas, não deixando nenhum tipo de dúvida sobre seu papel dentro da empresa. Semestralmente avaliamos se o ARMS está sendo respeitado ou se ocorreu algum tipo de alteração nos parâmetros. E corrigimos quando necessário.

Entre em contato para conhecer essa e outras ferramentas pontuais que resolvem com sucesso os “vícios” que as empresas costumam incorrer sem perceber.

Por: Gleyson Lima – Gestor de Operações da Consulting Now

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *