Está pensando em participar da Feira ABF Expo Franchising? O principal evento do segmento no Brasil apresenta novidades e tendências sobre franquias. Além disso, abre um espaço onde os franqueadores podem expor seu trabalho e esclarecer dúvidas de quem deseja investir nesse negócio.

Neste ano, o evento acontece entre os dia 27 e 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. São esperados mais de 60 mil participantes para conhecer os 400 franqueadores de maior sucesso no Brasil, atuantes em 11 segmentos diferentes. Além disso, é possível conferir outras atrações, como palestras e workshops.

Com tanta coisa interessante para fazer, fica a dúvida: como tirar melhor proveito do evento? Não se preocupe! Abaixo, colocamos 7 dicas para você aproveitar ao máximo a Feira ABF. Leia até o final!

1. Estude o evento

O primeiro passo é você entender bem como a Feira ABF funciona. Confira os horários, atrações e atividades de cada um dos dias. Além disso, veja quem são os expositores e onde eles estarão no mapa do evento. Para facilitar, faça o download do app e tenha todas as informações em seu smartphone.

2. Entenda o mercado e suas preferências

Antes do evento, estude o mercado de franchising entendendo quais são os tipos de franquias disponíveis, segmentos de atuação, modelos de gestão e investimentos em cada um deles. Com isso, você consegue identificar quais são suas preferências para esse negócio.

3. Faça um planejamento de visitas e atividades

Com todas as informações acima levantadas, faça um planejamento para os seus dias de evento. Liste todos os franqueadores que você deseja visitar, as atrações e atividades do seu interesse. Compare horários e estabeleça um cronograma para acompanhar durante sua visita.

Uma dica é separar pelo menos meia hora para conversar com os franqueadores pelos quais você mais se interessa, 15 minutos para as opções secundárias e um tempo menor para imprevistos e pausas.

4. Leve questões e dúvidas prontas

Outra dica que ajuda a gerenciar o tempo é ter suas questões e dúvidas prontas. Levante os pontos necessários em cada conversa que deseja ter.

Por exemplo, você pode questionar sobre plano de expansão da franquia, frequência de treinamentos, suporte oferecido e condições comerciais.

5. Entenda os termos mais comuns para avaliar

Dentre as perguntas que devem ser levadas, é importante questionar fatores como:

Esses termos devem ser compreendidos e avaliados ao considerar cada opção de investimento durante a feira.

6. Tenha meios de anotar e salvar informações

Ao final de três dias de evento, você vai ter uma coleção de cartões e muita informação adquirida ― tanto que pode acabar se esquecendo de pontos importantes das conversas!

Por isso, tenha com você um bloco de anotações, cadernos ou outras formas de salvar dados relevantes como nomes, telefones, contatos, endereços para visitas, ofertas e condições especiais.

7. Não feche negócios na feira

Por fim, nossa dica de ouro é: nunca feche um negócio durante a feira. A ideia do evento é você ter contato com o mercado, suas tendências, novidades e as possibilidades de franchising disponíveis. Por isso, o mais indicado é tentar aproveitar ao máximo a experiência.

Antes de fechar um acordo, fale com outros franqueados da rede e vá até unidades reais do mercado. Entre em contato posteriormente com a empresa, receba o COF, avalie o documento e só então faça sua escolha.

Gostou dessas dicas para aproveitar a Feira ABF? Antes de ir, confira as principais informações sobre o mercado de franchising no Brasil para estar bem preparado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *