Confira 5 ideias de negócio próprio que estão fazendo sucesso no mercado! Entenda como elas são ótimas opções para o seu investimento!

Está pensando em começar um empreendimento e não sabe ao certo no que investir? Se você quer uma opção mais segura, é melhor optar por ideias de negócio próprio que fazem parte de mercados em crescimento.

Isso é importante porque essas opções oferecem melhores resultados financeiros para os empreendedores. Além disso, o número de consumidores tende a estar em crescimento e o investimento geral no mercado, é maior.

Pensando nisso, abaixo apresentamos 5 ideias de negócio próprio que estão fazendo sucesso no Brasil. Confira!

1. E-commerce

O setor do e-commerce é um dos que mais crescem no Brasil. De acordo com o relatório Webshoppers, feito pelo Ebit e Buscapé, são mais de 44 bilhões de reais movimentados anualmente e uma taxa de expansão de 7,4% em 2017.

Além dos números, a facilidade para se criar um e-commerce torna essa opção ainda mais atrativa. Existem diversas plataformas — muitas gratuitas — que permitem a venda de produtos no meio online. Algumas opções oferecem, até mesmo, os produtos para os empreendedores, deixando que eles façam apenas a divulgação dos itens e recebam uma comissão por cada venda.

2. Produtos ecológicos e naturais

A produção e venda de produtos naturais e ecológicos também é uma boa oportunidade para quem deseja investir com inteligência. Esse mercado tem crescido bastante desde 2012 — em média, 12,3% ao ano e já movimenta mais de 93 bilhões anuais no país.

A oportunidade está para quem deseja produzir esses itens ou apenas comercializá-los, criando lojas e marcas virtuais ou físicas. O comportamento de consumo é favorável, basta oferecer itens de qualidade e saber como atrair o público-alvo.

3. Consultores empresariais

Outra tendência no mercado são os consultores empresariais — profissionais que prestam assessoria para o funcionamento de um negócio. Essas pessoas normalmente possuem experiência em uma área do negócio, como comercial, administrativo, financeiro, operacional ou industrial, e passam a trabalhar por conta própria, prestando serviços para outras empresas.

Essa prática é tão relevante que existem opções de franquias para quem quer mais segurança nesse tipo de negócio. Nesse modelo, o profissional faz um investimento inicial e recebe treinamento, acesso à metodologias, assessoria para conseguir clientes e diversos outros benefícios que garantem seu sucesso. Um exemplo, é a Consulting Now — referência no assunto, com mais de 20 anos no mercado.

4. Serviços à domicílio​

Devido à rotinas cada vez mais corridas, o mercado de serviços à domicílios também está crescendo e atraindo investimento de quem quer começar o seu próprio negócio. Desde as opções tradicionais de delivery de alimentos e outros produtos, até opções mais diversificadas, como pet shops móveis, maquiadores e esteticistas que vão até o consumidor.

Essa opção é interessante para pessoas que não querem começar com um grande investimento, abrindo um estabelecimento e lidando com todos os custos, burocracia e processos que isso envolve. Ser um profissional que vai até os domicílios retira grande parte do valor investido.

5. Franquias

Por fim, praticamente todos os segmentos citados anteriormente possuem opções de empresas na modalidade de franquia, mostrando que essa é uma ótima opção para quem deseja começar seu próprio negócio. Nela, o empreendedor tem acesso a benefícios exclusivos e apoio de pessoas que conhecem o mercado, o que resulta em mais chances de sucesso.

Além disso, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias está em expansão, sendo que, só no primeiro trimestre de 2018 o crescimento foi de 5,1% e, desde 2013, foram 53% ao total.

Isso acontece porque investir nesse modelo de negócio é mais seguro do que começar uma empresa do zero. Além disso, existem diversas opções de segmentos para escolher, como assessoria do franqueador, acesso a alguns benefícios exclusivos e custos reduzidos — fatores que aumentam a atratividade do setor.

Essas são as principais opções para quem está na dúvida sobre qual tipo de negócio começar e, mesmo assim, quer garantir um bom investimento em um mercado em crescimento e cheio de oportunidades!

Agora que você já conhece quais são as melhores ideias de negócio próprio do momento, descubra também como superar o medo de empreender e começar seu negócio com mais segurança!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *