Por que trabalhar com negócios de baixo investimento

Você já pensou em empreender, mas a grana é sempre um obstáculo para começar? Investir em seu próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas você não precisa abandonar esse sonho caso não tenha um capital alto. Uma das soluções para esses empecilhos é buscar começar em negócios de baixo investimento.

Para ajudar você a entrar de vez no mundo dos empreendedores, vamos abordar neste post 5 modalidades de negócios de baixo investimento e com alta lucratividade. Confira!

1. E-commerces

Criar a sua própria loja virtual pode ser uma ótima forma de abrir um empreendimento com baixo capital. Com as facilidades das plataformas de e-commerce, montar uma loja online, atualmente, é uma tarefa simples e que pode ser realizada por qualquer pessoa.

As lojas online não exigem o espaço e o investimento de uma loja física, porém demandam maiores divulgações e estratégias de marketing, além de uma preocupação com a entrega do produto ao cliente.

2. Startups

O termo startup está relacionado às novas ideias. Essas pequenas empresas com baixos custos de manutenção são formadas por pessoas que estão sempre em busca de novos modelos de negócio que sejam repetíveis e escaláveis.

Apesar do ambiente de incertezas que envolve o mercado de startups, é possível conseguir uma alta lucratividade, crescendo sua receita rapidamente, mas com custos que evoluem de forma lenta.

3. Infoprodutos

O mercado de produtos digitais ainda está engatinhando no Brasil, mas oferece muitas possibilidades para quem deseja investir. Os infoprodutos podem envolver todo o tipo de soluções digitais, como ebooks, palestras e cursos online.

São muitas possibilidades e você consegue trabalhar com qualquer tipo de segmento de interesse, além de poder ajudar outras pessoas e entregar soluções. Os investimentos são baixos e o negócio é facilmente repetível e escalável.

4. Afiliação a produtos digitais

A afiliação a produtos digitais é um negócio muito lucrativo e que exige pouquíssimo capital para investimento. Você pode trabalhar em casa e criar seu próprio horário, conseguindo uma jornada flexível.

Com a afiliação, você promoverá produtos de terceiros e receberá comissões cada vez que executar uma venda. Contudo, é preciso algumas noções de marketing digital e publicidade paga para que você consiga bons resultados. Esse modelo de negócio é escalável e você precisa participar de um programa de afiliados para começar a investir.

5. Franquias

O modelo de franquias é outro excelente negócio para quem procura empreender sem precisar investir um grande capital. Esse sistema apresenta muitos benefícios em relação a começar um negócio do zero.

Optando por ser um franqueado, você já começará o seu negócio associado à credibilidade de uma empresa conhecida no mercado e contará com apoio na gestão e no marketing do negócio, além do planejamento financeiro e do auxílio em aspectos jurídicos.

Optar por negócios de baixo investimento é uma ótima escolha para quem está começando a empreender e ainda não conta com um alto capital. É importante escolher a modalidade que mais se encaixa no seu perfil e em seguida analisar quais segmentos são mais lucrativos e interessantes para você.

Independentemente de qual modalidade de negócio você escolher, faça um planejamento estratégico e financeiro antes de começar a investir.

Gostou das dicas? Confira também 6 cursos para empreendedores que você precisa conhecer.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *