Por que o mercado de franchise continua crescendo? Descubra agora!

Quando uma pessoa decide empreender, existem duas opções claras: começar um negócio do zero ou investir no mercado de franchise. A segunda opção tem se mostrado a melhor entre elas, principalmente quando olhamos seus resultados nos últimos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 5,1% só no primeiro trimestre de 2018. Em 2017 o crescimento foi de 8% e desde de 2013, 38%. Atualmente, são mais de 163 bilhões de reais movimentados anualmente.

Os números não são os únicos fatores que atraem empreendedores! Colocamos abaixo algumas informações que mostram porque o mercado de franchise continua crescendo e tende a crescer ainda mais. Confira!

Diversidade de escolha

Existem diversas opções de franchises disponíveis no mercado. Os segmentos e modelos são muitos, permitindo que qualquer tipo de profissional comece seu negócio. Os empreendedores podem atuar na área de alimentos, moda, saúde e beleza, serviços automotivos, serviços educacionais, hotelaria e turismo, consultorias empresariais, entre várias outras possibilidades.

Facilidade de entrada

Assim como existe uma variedade gigante de opções que os empreendedores podem escolher, há opções de investimentos para todos os bolsos. Os valores solicitados para começar e manter uma franchise variam de acordo com a empresa escolhida, podendo ser baixos ou altos. O custo inicial e de manutenção variam de acordo com o segmento escolhido, o tipo de produto comercializado, tamanho do estabelecimento (quando esse for necessário) e também da popularidade da marca.

Trabalho em conjunto

Outro fator que aumenta a atratividade do franchise é a estrutura e benefícios oferecidos aos empreendedores que o procuram. Normalmente, os franqueadores disponibilizam um modelo de negócios pronto, estratégia de comunicação, vendas e layout de loja. Além disso, treinamentos e capacitações que melhoram seu conhecimento em gestão de negócios, contratação de funcionários e relacionamento com clientes e parceiros.

Dessa forma, o empreendedor não está sozinho em sua jornada — há um time de especialistas ao seu dispor, dando suporte em cada passo e decisão tomada.

Custos reduzidos

Os franqueadores também oferecem aos empreendedores a oportunidade de obterem preços melhores junto a seus fornecedores, reduzindo os custos de manutenção do negócio. Isso acontece porque geralmente eles usam as mesmas empresas para abastecer todas as franquias, o que resulta em volumes altos de pedido e valores menores de custo.

Baixo risco de fracasso

Por fim, o índice de mortalidade das franchises é bem menor do que o das empresas independentes — 6% e 24%, respectivamente. Isso transmite mais confiança para quem decide arriscar e fazer um investimento como esse. Os números mostram como o mercado de franchise tem crescido, movimentando mais de 163 bilhões de reais anuais para aqueles que investem nesse modelo de negócio.

Quem opta por ele, recebe acesso a um modelo de negócio estruturado, assistência em decisões, preços diferenciados e menores taxas de risco. Todas essas características tornam a escolha por essa opção ainda mais atrativa!

Gostou de saber como o mercado de franchise é um bom investimento para quem quer começar um negócio? Então não pare por aqui! Assine nossa newsletter para receber mais dicas e conteúdos como este no seu e-mail!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *