Mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que as empresas encontrem dificuldades para atribuir preço a um bem ou serviço. A pergunta que se faz é: como calcular o valor correto que possa cobrir os custos do produto ou serviço e ainda retorne o lucro que é o principal motivo da existência de uma empresa?

Existem diversos modelos de precificação no mercado: preços criados comparando concorrentes diretos, markup’s retirados de grupos de empresários em um mesmo segmento, preços intuitivos, entre outros. Mas será que no final, estamos conseguindo lucrar realmente ou apenas pagando as contas?

Se você consegue bater suas metas de vendas ou mantém um crescimento ano a ano e mesmo assim não sobra dinheiro em caixa, saiba que esse pode ser o seu problema.

Cada empresa tem sua estrutura, processos e sistemas próprios e o cálculo de markup (precificação) deve ser sob medida aos seus custos/despesas. O ideal é que sua empresa tenha uma ferramenta que possa te nortear com base nos seus custos extraídos de um DRE (Demonstrativo de Resultados do Exercício), e somado ao percentual de lucratividade você conseguirá encontrar o preço correto para sua operação.

Nós da Consulting Now temos um produto específico para essa necessidade.
Entre em contato e saiba mais.

Por: Gleyson Lima – Gestor de Operações da Consulting Now

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