Alguns já ouviram falar, outros não, mas o fato é que esses sete C’s são imprescindíveis no binômio “Ética-Empresa”. Vamos a eles:

1. Compartilhar

Na empresa, os valores têm que ser conhecidos e, principalmente, compartilhados por todos os seus integrantes. Tornar os profissionais cúmplices dos valores traz benefícios para todos.

2. Comunicação
A comunicação é um fator estratégico fundamental para a empresa. É preciso comunicar com integridade, sabendo o que se quer comunicar e a quem.

3. Consistência
Profissionais eticamente sólidos são uma boa garantia para a empresa. Em ética, não se pode ser cambaleante como uma chama ao vento. É preciso manter um rumo.

4. Coerência
Se o profissional é coerente no que diz e no que faz, terá mais credibilidade.

5. Consequência

Um valor importante a considerar é a repercussão do que uma empresa ou um profissional faz ou deixa de fazer. É preciso calibrar convenientemente as consequências de condutas e ações de qualquer profissional ou empresa.

6. Confiança
A confiança é um valor intangível sedimentado em comportamentos ao longo do tempo. A confiança se baseia no relacionamento que se constrói.

7. Compromisso
Em tempos líquidos, gasosos, voláteis e incertos, o compromisso parece pouco frequente. Em termos empresariais, costumam-se usar o orgulho e o sentido de pertinência ou engajamento ao fato de “amar” a empresa.

Na Consulting Now a ética está no nosso DNA porque além de praticar, nós semeamos e ajudamos a implantar condutas responsáveis em todos os níveis e situações. Entre em contato e veja o que podemos fazer para você e sua empresa!

Wilson Bego
Consultor Empresarial, Engenheiro Mecânico, Pós-graduado em Administração Industrial pela USP, Pós Graduado e MBA em Marketing pela Madia Marketing School, Consultor Master pelo programa de Mentoring, Coaching e Certificação de Consultores de Empresas da MMM

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *