3 dicas para empresas que estão no vermelho

3 dicas para empresas que estão no vermelho

Saiba mais 3 dicas para empresas que estão no vermelho

Sua empresa está no vermelho? Infelizmente no Brasil o cenário econômico não está em um momento satisfatório e a melhora da economia parece que não chega… Por conta dessa baixa performance, os resultados podem ser desastrosos para um grande número de empresas que trabalham com números “enxutos” e podem estar fechando o seu resultado mensal no ponto de equilíbrio (Break Even Point ou BEP – não ganha, mas também não perde) e quando o faturamento fica abaixo do BEP, o cenário começa a ficar no vermelho. Tem como mudar isso?

Nesse momento, é fundamental ter uma estratégia bem alinhada junto a um plano de ação, para que o cenário não vire a famosa “bola de neve” que podemos dizer ser o pesadelo de qualquer empresário, onde grande parte do faturamento vai para cobrir os juros e as despesas financeiras. E o que fazer?

CONSULTING NOW dá algumas dicas que o ajudarão a fugir dessa "enrascada":

1º ENTENDER O QUE LEVOU A SUA EMPRESA AO CENÁRIO ATUAL

Se a empresa está com problemas de caixa, o primeiro passo é entender o que houve. Compras fora do habitual? Queda de faturamento? Alta na inadimplência de seus clientes? Só descobrindo o real motivo é que pode-se tratar e criar as ações de correção.

2º ACOMPANHAR DE PERTO SEU FLUXO DE CAIXA

Nos momentos conturbados a empresa necessita de um bom gestor que possa planejar diariamente as ações a serem tomadas criando as prioridades do dia e analisando quais darão mais prejuízos se não forem quitadas na data atual. Nesse ponto as prioridades deverão ser analisadas com afinco e na ponta do lápis.

3º PLANEJAMENTO

Elabore um planejamento que possa prever até quando a empresa estará passando por essa dificuldade a fim de medir periodicamente a evolução e a melhoria. Será, também, uma forma de enxergar se as ações planejadas estão surtindo o efeito necessário tanto numérico quanto em questão de tempo. Sendo assim, terá a visão de onde está, para onde vai e em qual período.

Ficou com dúvidas? Entre em contato com a CONSULTING NOW para obter outras dicas. Tenha uma consultoria diferente! Entre em contato e comprove.

contato@consultingnow.com.br

Por: Gleyson Lima, gestor de operações

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Consulting Now www.consultingnow.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×