Como você faz a gestão da sua empresa? Pelo saldo de caixa ou por indicadores?

Como você faz a gestão da sua empresa? Pelo saldo de caixa ou por indicadores?

Saiba mais Como você faz a gestão da sua empresa? Pelo saldo de caixa ou por indicadores?

É muito comum, principalmente em pequenas e médias empresas, depararmos com uma gestão empresarial totalmente baseada no fluxo de caixa. E, o que pode parecer um jeito “simples” de gerir um negócio, pode mascarar deficiências que, talvez, a empresa possua.

E como seria utilizar um indicador?
Indicador 
é uma métrica que indica algo útil, relevante e que ajuda na tomada de decisões, permitindo, também, compreender se a empresa está caminhando para atingir um objetivo maior.

gestão por indicadores para faturamento, margem, despesas, entre outros, auxiliam o empresário na definição de ações corretivas (exemplo: reajuste de preços, implantação de programas de redução de custos etc.), as quais, consequentemente, influenciarão nos resultados da empresa.

Além da gestão baseada nos indicadores do negócio, também é fundamental que se acompanhe as informações de mercado através de referências que possam ser comparadas com seus indicadores. Como exemplo, um posto de combustíveis ter 30% de despesas é bom ou ruim? A resposta dependerá do levantamento de mercado.

CONSULTING NOW conta com uma metodologia eficaz que possibilita a implantação de um sistema completo de gestão através de indicadores.

Melhore a gestão de sua empresa.

Encontre o consultor mais próximo de você.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Consulting Now www.consultingnow.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×