Sucessão: sua empresa está preparada?

Sucessão: sua empresa está preparada?

Saiba mais Sucessão: sua empresa está preparada?

Nos próximos anos muitas empresas familiares trocarão de mãos por conta da aposentadoria de seus donos, mas apenas a minoria delas possui a sucessão já organizada.

Segundo pesquisa mundial realizada neste ano, 57% das empresas familiares planejam transferir o comando para sua próxima geração, mas apenas 15% delas possui um plano de sucessão formatado e formalizado.

A continuidade do negócio sempre será uma preocupação de seus donos, de modo a trabalhar dentro de uma cultura já instalada e, ainda, buscar a sustentabilidade e o crescimento da empresa.

SE VOCÊ FAZ PARTE DA ESTATÍSTICA ACIMA, SAIBA COMO DEFINIR UM PLANO DE SUCESSÃO PARA SUA EMPRESA:

A CONSULTING NOW através do seu sócio fundador e CEO, Vicente Gomes, que é filiado ao IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e atua com base nas instruções e normativas, desenvolve uma metodologia de trabalho que abrange, de forma completa, os principais pontos que um plano de sucessão deve possuir.

Com a experiência adquirida nos últimos anos, a CONSULTING NOW afirma: um plano mal elaborado pode colocar em risco um negócio construído com muito suor e dedicação e que, hoje, navega no sucesso e na excelência.

plano de sucessão é fundamental; por isso, conheça algumas atividades que fazem parte do nosso escopo de trabalho nessa área:

  • Revisão do contrato social, acordo de cotistas e trato patrimonial, com apoio jurídico;
  • Revisão da estratégia dos próximos anos da empresa;
  • Montagem do conselho consultivo;
  • Elaboração do regimento interno do conselho consultivo, código de conduta e calendário RCC;
  • Início do processo de profissionalização da gestão operacional – novo organograma;
  • Início das reuniões do CC – Conselho Consultivo.

CASE DE SUCESSO:

No início deste ano, a CONSULTING NOW implantou o sistema de governança corporativa na empresa Minami. Ao realizar um diagnóstico identificou que a empresa estava necessitando de um processo para sua continuidade. Em conjunto com os sócios, foram desenvolvidas as principais ferramentas para sucessão, além da estratégia e da implantação do conselho consultivo.

Quer saber mais detalhes sobre o programa de governança corporativa? Entre em contato com um de nossos consultores e agende uma visita!

contato@consultingnow.com.br

(11) 2629-0697

Por: Wander Alves, consultor empresarial

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Consulting Now www.consultingnow.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×