AUMENTE SUAS VENDAS. É POSSÍVEL!

A maioria das empresas tem vontade e necessidade de alavancar suas vendas, mas não sabe como.

A CONSULTING NOW compartilha os principais pontos que são trabalhados por ela a fim de alavancar as vendas de forma organizada e mais econômica em uma empresa. Avalie!

 

Qual estratégia?

Apesar de ser muito comum as empresas desejarem o aumento das vendas, trata-se de uma prática perigosa. Aproximadamente 90% das empresas que encerram suas atividades normalmente aplicaram uma estratégia errada de alavancagem de vendas; portanto, sugerimos que a primeira coisa a ser realizada é a análise ou elaboração de uma estratégia comercial com maior profundidade. Nessa fase, a CONSULTING NOW avalia a linha atual de produtos, margens praticadas; analisa o mercado e a concorrência; estuda os canais de vendas utilizados; detecta o BEP (ponto de equilíbrio) da empresa; entre outros.

Somente depois da estratégia ajustada ou elaborada é que consegue ter uma visão das reais metas e os meios a serem utilizados para alavancar as vendas de forma segura.

 

1ª dica para alavancar as vendas: Vender mais para os mesmos clientes

Normalmente a empresa está tão focada e dentro do negócio que para de enxergar oportunidades que podem estar na própria equipe e na atual carteira de clientes.
Para melhor aproveitamento do departamento comercial, a CONSULTING NOW:

  • Realiza uma análise do potencial da carteira de clientes de cada vendedor confrontando com os resultados atuais para que um plano de ação seja traçado;
  • Analisa a cobertura das carteiras de clientes atuais e levanta as oportunidades para melhorá-las. Por exemplo: se você possui 1.000 clientes cadastrados e vende somente para 500, você tem uma cobertura da carteira de apenas de 50%.

 

2ª dica para alavancar as vendas: Vender mais para novos clientes

Um dos maiores desafios nos departamentos comerciais é o trabalho de prospecção. Essa atividade requer investimento financeiro; portanto, a CONSULTING NOW tem como premissa montar um sistema de prospecção efetivo, dinâmico e mais econômico. Seguem alguns pontos tratados em nossa metodologia:

  • Levantamento de clientes e regiões potenciais que interessam à empresa, entendendo qual o tipo necessário de canal de venda;
  • Implantação com o gestor e sua equipe de vendas os nossos “7 passos para uma prospecção eficaz”;
  • Elaboração de campanhas de incentivos para a equipe manter-se motivada.

 

Através da metodologia  da CONSULTING NOW, outras ações também são aplicadas para fortalecer o aumento nas vendas.

Se você quer saber mais detalhes de nosso serviço Venda Mais que abrange toda a metodologia para alavancagem de vendas, entre em contato com um de nossos consultores e agende uma visita!

[email protected]

(11) 2629-0697

 

Por: Wander Alves, diretor de operações

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