Como você faz a gestão de sua empresa? Pelo saldo de caixa ou por indicadores?

É muito comum, principalmente em pequenas e médias empresas, depararmos com uma gestão empresarial totalmente baseada no fluxo de caixa. E, o que pode parecer um jeito “simples” de gerir um negócio, pode mascarar deficiências que, talvez, a empresa possua.

E como seria utilizar um indicador?
Indicador
é uma métrica que indica algo útil, relevante e que ajuda na tomada de decisões, permitindo, também, compreender se a empresa está caminhando para atingir um objetivo maior.

A gestão por indicadores para faturamento, margem, despesas, entre outros, auxiliam o empresário na definição de ações corretivas (exemplo: reajuste de preços, implantação de programas de redução de custos etc.), as quais, consequentemente, influenciarão nos resultados da empresa.

Além da gestão baseada nos indicadores do negócio, também é fundamental que se acompanhe as informações de mercado através de referências que possam ser comparadas com seus indicadores. Como exemplo, um posto de combustíveis ter 30% de despesas é bom ou ruim? A resposta dependerá do levantamento de mercado.

A CONSULTING NOW conta com uma metodologia eficaz que possibilita a implantação de um sistema completo de gestão através de indicadores.

 

Melhore a gestão de sua empresa. Entre em contato com um de nossos consultores:

[email protected]

(11) 2629-0697

 

Por: Douglas Alves, consultor

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *