Você delega ou delarga? Veja 4 dicas para delegar tarefas

Uma das principais características de um bom gestor é saber delegar tarefas. Ao contrário do que muitos pensam, para distribuir atividades não basta apenas uma explicação rápida do que deverá ser executado. É preciso de atitudes simples e efetivas.

DICAS PARA DELEGAR EM 4 PASSOS:

ORIENTAR DE FORMA CLARA E OBJETIVA:

Quem recebeu as demandas, compreendeu o que precisa ser feito? Certifique.

A dica é simples: após explicar, peça para que a outra pessoa repita o que deverá ser feito.  Só assim você terá certeza de que não existirão dúvidas.

DOCUMENTAR:

Procure sempre documentar as atividades que estão sendo transitadas. Quando registramos o que foi combinado, não estamos apenas formalizando um assunto, como também facilitando a compreensão de quem executará a tarefa. A pessoa que assumirá a demanda poderá consultá-lo outras vezes através de e-mail ou outros meios que disponibilizar em sua empresa.

ACOMPANHAR:

É importante acompanhar de forma sistêmica cada item que foi delegado, sempre orientando quem está executando. Lembre-se: “passar uma atividade adiante” não exclui a responsabilidade de quem a delegou.

DÊ FEEDBACKS

Faça devolutivas à equipe referente ao que foi ou não realizado. É importante que as pessoas entendam principalmente onde precisam evoluir, proporcionando melhoria contínua.

 

Enfim, seguindo essas premissas é possível sempre ter um bom nível de qualidade nas tarefas delegadas.

Nós, da CONSULTIN NOW, contamos com uma metodologia eficaz que apoiará acima de tudo VOCÊ a delegar com qualidade. Quer saber como?

[email protected]

(11) 2629-0697

 

Por: Douglas Alves, consultor

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *